Este Em Conta se concentra nas medidas anunciadas nesta quinta-feira (24) pelo governo na parte de privatizações, também chamadas de desestatizações ou concessões, envolvendo 18 aeroportos, 2 rodovias, 16 terminais portuários, 16 concessões de energia e 4 empresas.
No caso da energia elétrica, por exemplo, ficam de fora a Usina Hidrelétrica de Itaipu, binacional, e a Eletronuclear de Angra dos Reis e o que mais chama a atenção é a privatização da Eletrobras, complexo formado por 233 usinas, 178 empresas e 70 mil Km de linhas de transmissão.
Outro detalhe que chama a atenção neste pacote é o caso da Casa da Moeda, fundada em 1694, por Dom Pedro II e que além das moedas e dinheiro também faz os passaportes e selos para os Correios mas, mesmo assim, está dando prejuízo para o governo.
Para conhecer todas as medidas do pacote escute o programa:
O Em Conta– a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, com 30 minutos de duração, a partir das 13h (horário de Brasília) na Rádio Nacional da Amazônia. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. Participe através do nosso e-mail: emconta@ebc.com.br