Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil leva nota quatro em ranking internacional de corrupção

Estudo da organização Transparência Internacional avaliou os países

Nesta edição do Em Conta, o assunto são os casos de corrupção que assolam o Brasil, entre os quais os maiores, o Mensalão, com os condenados e o Petrolão, com alguns em prisão preventiva e outros dependendo dos próximos passos da Justiça Federal.

 

Ouça também:

 

Nova lei contra corrupção já está valendo

 

O destaque inicial do Em Conta é a fala do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, na CPMI. Primeiro, ele diz que há “várias dezenas” de políticos envolvidos que ainda vão aparecer no processo. Depois, que a corrupção existe em muitos órgãos.

 

No Trocando em Miúdo,  o assunto é uma repetição do programete que foi ao ar no dia 2 de setembro de 2010, a respeito da decisão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na época, de instalar um sistema de acompanhamento de casos de corrupção no setor público.

 

O Trocando em Miúdo aborda o Manifesto à Nação contra a Corrupção no Brasil, aprovado pelo Conselho da OAB, nesta terça-feira (02). Nele, os advogados garantem que “o povo brasileiro exige investigação minuciosa de todos os fatos.” Para ler o manifesto da OAB, clique aqui.

 

Já na parte do relatório da organização Transparência Internacional, em inglês, é apontada a atual situação brasileira nesta parte da corrupção, inclusive apontando os passos positivos, como a Lei da Ficha Limpa e a condenação dos culpados no Mensalão. Para ler o relatório em Português, clique aqui.

 

O Em Conta– A Economia Que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 09h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões. A apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando: emconta@ebc.com.br



Criado em 04/12/2014 - 09:50 e atualizado em 04/12/2014 - 09:07