Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Só Reforma Trabalhista não garante emprego, diz professor do Ibmec

Flávio Monteiro: "O cidadão não pode perder os direitos adquiridos"

A reforma da legislação trabalhista, anunciada pelo governo, que vai ser mandada para o Congresso Nacional em fevereiro, onde será discutida entre representantes de patrões e empregados, antes de ser votada, é o assunto do Em Conta, aliás, o primeiro deste ano de 2017. 

 

O entrevistado desta edição é o professor de Direito do Trabalho da Faculdade Ibmec/MG, Flávio Monteiro. Ele destaca dois aspectos. O primeiro é que “nesta reforma trabalhista o cidadão não pode perder os direitos adquiridos”. O outro é que, “só esta reforma não vai trazer o emprego de volta porque é preciso que a economia mostre mais reação.” A redução de jornada é um dos pontos que já está sendo discutido entre patrões e empregados.

 

Ouça íntegra da entrevista no player acima.

 

Amanhã (03) o Em Conta entrevista, sobre o mesmo assunto - reforma trabalhista, o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, mais conhecido pelo apelido “Juruna”.

 

O Em Conta– a economia que você entende - vai ao ar, de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  Produção: Cleide de Oliveira. Edição e apresentação: Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando pelo nosso e-mail emconta@ebc.com.br

 



Em Conta entra na discussão da reforma da legislação trabalhista

Criado em 02/01/2017 - 14:26 e atualizado em 02/01/2017 - 12:38