Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Músico, amigo de Raul Seixas e fundador do Raul Rock Club fala sobre legado do ídolo

Confira a entrevista com Sylvio Passos, músico, gaitista, compositor da "The Putos Brothers Band" e fundador do primeiro fã-clube oficial de Raul Seixas no Brasil.

Espaço Arte

No AR em 21/08/2019 - 17:10

Em homenagem ao ícone do rock nacional, o eterno Raul Seixas, o programa Espaço Arte preparou entrevistas com pessoas ligadas à história de Raul. Confira agora entrevista com Sylvio Passos, músico, gaitista, compositor da The Putos Brothers Band e fundador do primeiro fã-clube oficial de Raul Seixas. Sylvio é um dos grandes articuladores da obra de Raul. Ele conta como começou sua amizade com o falecido astro e fala sobre o legado de Raul Seixas, bem como sobre a importância das suas canções para a música popular brasileira. Sylvio guarda um acervo gigante de documentos e objetos pessoais de Raul doados pelo próprio, por familiares, por fãs e admiradores.

Criado no bairro da Graça, em Salvador, Raul Seixas inicia carreira musical tocando com amigos em eventos da cidade. Influenciado pelas bandas de rock dos anos 50 e início de 60, Raulzito funda o conjunto The Panters. O grupo tocava em boates e festas de clubes de Salvador.

Em uma das apresentações, Raul conhece o cantor Jerry Adriani, sucesso da Jovem Guarda na época, e é convidado para gravar um disco no Rio de Janeiro. O The Panthers se transforma em Raulzito e Seus Panteras em 1968. No início dos anos 70, já sem o conjunto, Raul se junta ao escritor Paulo Coelho. Da parceria nascem grandes canções que marcaram a carreira e a vida do artista e mudaram a concepção de mundo de uma geração - canções que continuam atuais. Raul Seixas ainda hoje é considerado um ícone do rock nacional.

Confira entrevista completa com Sylvio Passos.

Produção: Denise Oliveira

 

Criado em 21/08/2019 - 19:19

Mais do programa