A cantora e compositora Patricia Ayra apresenta no sábado, 10 de maio, um tributo a Rita Lee, no bar e restaurante Istambul, na 215 sul, às 20hs. O show contempla canções desde a época de mutantes, tutti-frutti passando por grandes sucessos da rainha do rock brasileiro. A cantora estará acompanhada pelos músicos Filipe Ramos (violão) e Claudio Lemos (bateria).
A artista é Goiana, radicada em Brasília, desde quando se tornou bombeira no CBMDF, onde atua como fisioterapeuta, conciliando a carreira militar com a de cantora. Desde 2021, a cantora vem mostrando ao mundo suas canções autorais. Em 2022, ela estreou com o álbum “Preto e Branco”. Em 2024, ela lançou o álbum “Tete a Tete” com músicas inéditas de sua autoria.
O grande diferencial do trabalho de Patrícia Ayra são as letras instigantes que levantam questões atuais sobre mídias sociais, comportamento humano, saúde mental e sociedade, sob uma perspectiva crítica. Entre as suas canções autorais, destaca-se "Preto e Branco", com letra que critica a polarização, tão presente nesses tempos. A música conta com a participação do cantor, rapper, dançarino e coreógrafo Israel Paixão que também estreia no clipe, gravado em estúdio e na Galeria dos Estados em Brasília. O cenário urbano traz a mistura de sons e tons e um convite à união. Outra canção de destaque é “Nova Era”, sobre as contradições de viver em um mundo hiper conectado.
No último, ano a artista vem apresentando alguns shows virtuais em seu canal do youtube em formato acústico (voz e violão) como o “Musas Brasileiras”, em homenagem a divas da MPB, e “Força Estranha”, com canções de Caetano Veloso e outros intérpretes sobre a força do cantar.
Ouça no player acima a entrevista que Patrícia concedeu ao Espaço Arte.
