Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Clube do Choro recebe 3º Quito Blues Festival nesta sexta-feira

Ouça entrevista com Thaíse Mandalla (produtora e fundadora da Mandalla), Carlos Patricio Recalde (gaitista equatoriano, fundador do Festival) e Auder Jr, (guitarrista, vocalista e fundador da Audergang, artista convidado)

Espaço Arte

No AR em 06/06/2025 - 12:12

Quito Blues Festival, um dos maiores festivais de Blues da América Latina, volta a Brasília em 3ª edição. Evento acontece nesta sexta-feira (6), a partir das oito e meia da noite, no Clube do Choro de Brasília com shows da banda Mandalla, do gaitista equatoriano e fundador do Festival Carlos Patricio Recalde, de Gonzalo Gomez (da Bolívia) e Blenio Blues (de Minas Gerais).

Fundado por Carlos Patrício Recalde, junto a artistas e produtores de outras capitais latinas, Carlos tem conseguido expandir o festival para países como Argentina, México, Colômbia e Brasil.

Ouça entrevista com Thaíse Mandalla (produtora e fundadora da Mandalla), Carlos Patricio Recalde (gaitista equatoriano, fundador do Festival) e Auder Jr, (guitarrista, vocalista e fundador da Audergang, artista convidado).

 

Banda Mandalla, Auder Jr e Carlos Patricio Recalde

RELEASE

BRASÍLIA RECEBE A 3ª EDIÇÃO DO QUITO BLUES BRASIL

Festival Quito Blues Festival é um dos maiores e mais sólidos festivais do segmento Blues na América Latina que acontece desde 2007 em Quito, capital do Equador. Fundado pelo produtor e músico Carlos Patrício Recalde, junto a artistas e produtores de outras capitais latinas, Carlos tem conseguido expandir a influência e o intercâmbio do festival levando edições para países como Argentina, México, Colômbia e Brasil. Em Brasília, por meio da banda e produtora Mandalla com edições em 2023 e 2024.

Diversas atrações locais, nacionais e internacionais já passaram pelo festival e esta terceira edição acontecerá dia 6 de Junho no Clube do Choro de Brasília com as bandas Mandalla (DF) com participação do gaitista e fundador do Festival Carlos Patricio Recalde (ECU) e Gonzalo Gomez (BOL) e Blenio Blues (MG).

MANDALLA

Formada por Thaise Mandalla (voz/guitarra/cigar box/composição), Marco Guedes (bateria) e André Lourenço (contrabaixo e samples), Mandalla é uma banda e produtora de Brasília. Além de turnês internacionais, o power trio acumula premiações em festivais pelo Cerrado e produções audiovisuais. Em 2019 foi eleita pela CBN a banda de Blues mais promissora da capital federal. Nessa edição do festival, a banda contará com as participações especialíssimas de Auder Jr. (MG) e Carlos Patricio Recalde (ECU).

GONZALO GOMEZ & BLENIO BLUES QUARTETO

A junção de dois grandes nomes do Blues sul-americano: Gonzalo Gomez é frontman, vocalista, compositor e guitarrista da banda GoGo Blues, que com sua potência, qualidade, canções e relevância no cenário atual, é uma das melhores bandas em atividade na Bolívia, destilando seu virtuosismo no Blues Rock. Fundado em 2001, o grupo conta com 7 discos, gravações ao vivo, inúmeras participações em shows e festivais dentro e fora da Bolívia, além de organizar seu próprio festival internacional de blues, o Festiblues.

Blenio Blues é cantor, compositor e guitarrista de Carmo do Paranaíba-MG. Com uma história na música desde os anos 80, Blenio já gravou diversos discos, criou os movimentos culturais, organizou festivais e se apresentou em países como Paraguai, Argentina, Equador, Bolívia e tendo morado nos EUA, onde conheceu várias lendas do blues, como BB King, Bo Didley, Little Richard, Johnny Winter, entre muitos outros. Os dois serão acompanhados por Fernando Kakau (baixo) e Alessandro Albuquerque (bateria)

Serviço:

Local: Clube do Choro de Brasília
Data: 06 de Junho de 2025 – Sexta-feira
Horário: a partir das 20h30
Informações: 61-99956-7369 (whatsapp)
Ingressos: www.bilheteriadigital.com.br

Criado em 06/06/2025 - 12:24

Mais do programa