Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Exposição no Museu Nacional traz registros de Jorge Bodanzky durante a ditadura militar

Ouça a entrevista com o cineasta, repórter e fotógrafo Jorge Bodanzky e Thyago Nogueira, curador da exposição.

Espaço Arte

No AR em 12/06/2025 - 13:29

Exposição "Que país é este? A câmera de Jorge Bodanzky durante a ditadura brasileira 1964 - 1985" chega nesta quinta (12) ao Museu Nacional, em Brasília. A mostra reúne filmes, fotografias, reportagens e registros feitos entre 1964 e 1985, incluindo trechos de filmes dirigidos por Bodanzky, fotografias e projeções em super-8 que integram o acervo do IMS, e reportagens audiovisuais feitas para a televisão alemã, entre outros materiais. 

Organizada pelo Instituto Moreira Salles, a mostra trata de temas que permanecem atuais, como a repressão e a exploração do trabalho, a destruição ambiental e as lutas dos movimentos sociais. A entrada é gratuita. Acompanha a exposição um catálogo com fotos, cronologia completa, entrevista com o diretor, além de textos de Ailton Krenak, Claudia Mesquita, Joel Zito Araújo, Horrana de Kássia Santoz e Luara Macari. 

A abertura da exposição será nesta quinta-feira, 12 de junho, às 19h, com uma visita guiada com Bodanzky, seguida de sessão de autógrafos do catálogo da exposição, que estará à venda no espaço. Exposição fica em cartaz até 21 de setembro no Museu Nacional da República, em Brasília.

Ouça no player acima a entrevista com o cineasta, repórter e fotógrafo Jorge Bodanzky e Thyago Nogueira, curador da exposição.

Serviço
Que país é este? A câmera de Jorge Bodanzky durante a ditadura brasileira, 1964 - 1985
Abertura: 12 de junho, às 19h, com visita guiada com Bodanzky, seguida de sessão de autógrafos do catálogo da exposição
Visitação: até 21 de setembro
Museu Nacional da República / gratuito

Jorge Bodanzky e Thyago Nogueira, curador da Exposição "Que país é este? A câmera de Jorge Bodanzky na ditadura brasileira

 

 

Criado em 12/06/2025 - 13:46

Mais do programa