Orquestra Roda de Viola convida o violeiro Roberto Corrêa para uma noite de celebração da viola caipira, nesta sexta-feira (17), no Clube do Choro em Brasília, a partir das 20h30.
Espaço Arte recebeu o violeiro, pesquisador e estudioso da viola caipira, um dos maiores especialistas do instrumento do país, Roberto Corrêa, e o violeiro Domingos de Salvi, regente e diretor da Orquestra Roda de Viola.
Sobre a Orquestra Roda de Viola: Dirigida pelo violeiro Pedro Vaz desde 2014, é composta por violeiros, amigos e amantes da música e da viola caipira que juntos se propõem a executar clássicos do cancioneiro caipira com arranjos autorais e instrumentais. Já se apresentou em eventos e festivais de viola caipira.
Sobre Roberto Corrêa: É violeiro e pesquisador da viola caipira no Brasil, tendo dedicado sua vida ao estudo e à prática do instrumento.. Graduado em Física e Música pela Universidade de Brasília. Doutor em Musicologia pela ECA-USP com a tese “Viola caipira: das práticas populares a escritura da arte”, defendida em 2014. Tem três livros dedicados ao estudo da viola caipira e 20 discos. Já tocou em todo o Brasil e em diversas partes do mundo como Áustria, China e Portugal. Se dedica ao estudo, à composição e ao ensino da viola há mais de 40 anos.
