"Maximus – Festival de Circo do Futuro" chega nesta quinta-feira (9) ao Sesc Ceilândia com entrada gratuita. Até domingo (12), serão apresentados espetáculos adultos e infantis, performances e workshops de companhias do Distrito Federal, outros estados e convidados internacionais do Chile e México.
Com o tema “Circo do Futuro”, festival valoriza a diversidade de linguagens, reunindo desde o circo tradicional até criações contemporâneas. Festival também inclui cinco workshops ministrados por artistas nacionais e estrangeiros como o chileno Fernando González, com o workshop Flow & Hoop, e a mexicana Karen Bernal Méndez, com o laboratório Caligrafia do Movimento.
Ouça entrevista com Gustavo Letruta, diretor do festival Maximus, e Rafaelle Cristina, integrante do elenco do espetáculo "Entre Trópicos", da Cia Miragem.
Mais informações sobre a programação do evento no instagram @maximus.festival.
Programação
Quinta-feira, 9/10
- 15h30 – Espetáculo “Entre Trópicos” – Cia Miragem (DF) – Livre
- 18h – Coquetel de Abertura com DJ
- 19h – Performance Circense
- 19h30 – Espetáculo “Entre Trópicos” – Cia Miragem (DF) – Livre
- 21h – Encerramento do dia
Sexta-feira, 10/10
- 19h – Performance Circense
- 19h30 – Espetáculo “Os Sonhos de Gaubi Beijodo: A dor e a delícia de ser quem é” – BRs.a. (DF) – 16 anos
- 21h – Encerramento do dia
Sábado, 11/10
- 10h – Exposição “Pula Vai” (Gu da Cei) – Livre
- 12h – Espetáculo “Berruga em: A Patinha Feia” – Sem Cerimônias (DF) – Infantil
- 16h – Cine Circo: Narrativas Audiovisuais de Artes Circenses – Livre
- 18h – Cabaré das Kengas – Livre
- 19h30 – Espetáculo “Praticantes do Amor Cujo Nome Não Se Ousava Dizer” – Cia Circo no Ato (RJ) – 14 anos
- 21h – Encerramento do dia
Domingo, 12/10
- 9h – Exposição “Pula Vai” (Gu da Cei) – Livre
- 11h – Espetáculo “Cabarezinho – Os Irmãos Sukulonsky” – CIRCOMVIDA (DF) – Infantil
- 16h – Cine Circo: Narrativas Audiovisuais de Artes Circenses – Livre
- 18h – Cabaré Ridiculus – Livre
- 19h30 – Espetáculo “O Vazio É Cheio de Coisa” – Cia Nós No Bambu (DF) – 14 anos
- 21h – Encerramento do Festival
Programação dos Workshops
- Criação com Acrobacia Coletiva – Companhia Circo no Ato – RJ
Data: 10/10 – 16h | Público: todas as idades - Corpo em Voo – Pedro Souza – GO
Data: 11/10 – 10h | Público: níveis intermediário e avançado - Flow & Hoop – Fernando González – Chile
Data: 11/10 – 14h | Público: níveis intermediário e avançado - Criação e Manipulação de Malabares – Dhádiivá Iris – DF
Data: 12/10 – 9h | Público: infantil/Livre - Caligrafia do Movimento – Karen Bernal Méndez – México
Data: 12/10 – 14h | Público: níveis intermediário e avançado