Há seis meses falecia o cantor e compositor mineiro Lô Borges. Para celebrar a obra de Lô e manter viva a memória do movimento musical Clube da Esquina, um projeto apresenta em Brasília nesta quinta-feira, 21 de maio, um tributo especial. O espetáculo no Clube do Choro de Brasília será apresentada pelo guitarrista Nelson Faria; pelo trio "O Clube", formado por Rodrigo Borges, músico, sobrinho e parceiro de Lô; pelo baixista Felipe Fantoni e pelo baterista Pingo Ballona, músicos integrantes da segunda geração do movimento.
Mais do que revisitar canções, o projeto se propõe a executar ao vivo o repertório valorizando as atmosferas e nuances que tornaram essas canções únicas na história da música popular brasileira. No show, o sobrinho mais velho do homenageado, Rodrigo Borges, conta as histórias por trás das composições.
O Espaço Arte recebeu nos estúdios da Nacional FM: Rodrigo Borges, Felipe Fantoni e Pingo Ballona. Ouça mais no player acima.
