Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Criança também tem espaço na programação da Rádio Nacional

Conheça a trajetória da programação infantil nos 60 anos da emissora

E você ai, pensa que a Rádio Nacional é só notícia? Está muito enganado!

As crianças também têm um espacinho cativo na programação da nossa rádio. Um lugarzinho bem especial, cheio de alegria e também de informação!

Durante algum tempo, nossa programação infantil era emprestada das nossas “rádios irmãs”. Programas como o "Encontro com Tia Heleninha" da Rádio Nacional da Amazônia e "Estação Brincadeira", das Rádios Nacional e Rádio MEC AM do Rio de Janeiro, encantaram também, em alguns momentos da nossa história, o público infantil da Rádio Nacional AM de Brasília.

Mas a Rádio Nacional de Brasília também fez programa infantil e teve até programa de rádio apresentado por criança! "Os Radionautas". Foram seis anos de sucesso e uma experiência de vida para crianças e adolescentes de Samambaia, que junto com o professor Edvaldo invadiram as ondas do rádio e marcam a nossa história. E parece que essa experiência marcou a história deles também, como conta Lennon Ferreira, hoje professor de línguas, mas lá em 2004, aos nove anos de idade, apresentou junto com outras crianças e adolescentes um programa todo pensado por eles e para gente pequena como eles

Mas agora, a criançada só quer saber de TV, telefone celular, internet, games e redes sociais. Não é verdade? Nada disso!

Tem muita criança sintonizada nas ondas do rádio, deixando a imaginação criar seu próprio espetáculo e a Rádio Nacional segue com programas infantis, como conta a apresentadora do "Mambembeiro", Priscila Crispi.

E além do Rádio, o "Mambembeiro" também na está Internet. Todos os programas podem ser ouvido a qualquer momento, é só entrar lá na página www.radiosebc.com.br/mambembeiros e bota a criançada pra dançar.

Enquanto houver criança, haverá imaginação, enquanto houver rádio, haverá espetáculo, alegria e brincadeira na nossa programação.


 

Criado em 18/05/2018 - 14:28

Mais do programa