Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Retrospectiva passa pelos destaques dos programas sobre natureza e vida no campo

Quarto episódio do especial Nacional da Amazônia: destaque para Brasil Rural e Natureza Viva

Especiais

No AR em 02/01/2025 - 13:00

Ao longo de cinco episódios, que foram ao ar entre os dias 30 de dezembro de 2024 e 3 de janeiro de 2025, a retrospectiva Nacional da Amazônia: o ano que passou percorreu cada um dos programas da emissora de ondas curtas - no ar desde 1977 -, relembrando entrevistas e convidados, trazendo os bastidores de produção e entrevistando apresentadores e locutores que levaram ao ar a programação que você ouviu no seu radinho, no celular ou no seu computador. 

O quarto episódio conta o que foi ao ar nos programas que falam sobre a vida no campo e o meio ambiente. Para começar, passamos pelo Brasil Rural, que trouxe uma série de informações para o produtor rural, o trabalhador do campo e todas as pessoas que se preocupam com sustentabilidade. Depois, é a vez do Natureza Viva, que voltou para a grade da Rádio Nacional da Amazônia para falar sobre o meio ambiente. Participam desse episódio os apresentadores Luciano Barroso e Mara Régia, e as produtoras Sueli Silva e Cléo Borges.

Clique no player acima para ouvir.

Ouça todos os episódios da retrospectiva:

Episódio 1 - Programas de interação com o ouvinte (Bom Dia Amazônia, Ponto de Encontro e Eu de Cá, Você de Lá)

Episódio 2 - Programas de informação e serviço (Nacional Jovem, Tarde Nacional Amazônia e Dicas de Saúde)

Episódio 3 - Programas de cultura (Mosaico, Cultura Ativa e Nossa Terra)

Episódio 4 - Programas da natureza e do campo (Brasil Rural e Natureza Viva)

Episódio 5 - Programas especiais (Sintonia com o Sul, Chama Olímpica, 50 anos do Rodeador, Identidade Ancestral e faixa de especiais)

 

Ficha Técnica:

NACIONAL DA AMAZÔNIA: O ANO QUE PASSOU

Retrospectiva 2024 da Rádio Nacional da Amazônia

Apresentação, entrevistas, roteiro e edição: Nathália Mendes

Montagem e sonoplastia: Jailton Sodré (episódios 1, 2 e 3) e Messias Melo (episódios 4 e 5)

Criado em 04/02/2025 - 09:58

Mais do programa