Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Uso correto de medicamentos pode aumentar expectativa de vida do idoso

Em entrevista ao Falando Francamente, especialista orienta para

O uso correto de medicamento ajuda no aumento da expectativa de vida do idoso. A afirmação é do farmacêutico Daniel Tenório, mestre em Ciências Farmacêuticas e doutorando em Ciências da Saúde, que falou aos ouvintes do programa Falando Francamente sobre o envelhecimento e suas consequências.

 

Daniel Tenório explicou que o uso de medicamentos pode ser um aliado, mas também um risco. O que faz a diferença é o uso feito de forma correta.

 

Segundo ele, as doenças acometem mais os idosos, isso porque, com o tempo, o corpo passa por alterações e torna a idade um fator de risco.

 

Confira outras edições do Falando Francamente aqui

 

As novas tecnologias que estão sendo introduzidas na área de saúde possibilitam curar doenças e, consequentemente, a melhora da saúde. Porém, se o medicamento for tomado sem orientação médica, pode se tornar um fator de risco.

 

Daniel Tenório alertou que, nessa hora, a família é fundamental. Muitas vezes, o idoso não consegue seguir uma rotina e isso pode causar erro no uso do medicamento. É preciso que uma pessoa da família ajude, para que isso não aconteça.

 

A mudança de hábitos também é importante para prolongar a vida e melhorar a saúde do idoso. Exercícios e alimentação adequada são fundamentais.

 

Confira a íntegra da entrevista nesta edição do Falando Francamente e saiba mais sobre o assunto.

 

O programa vai ao ar na Rádio Nacional da Amazônia, de segunda a sexta, das 15h às 16h, com apresentação de Artemisa Azevedo.



Criado em 28/05/2015 - 12:21 e atualizado em 28/05/2015 - 10:25