Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Divulgadas as finalistas do Festival de Música da Nacional do Alto Solimões

São cinco as categorias de premiação do Festival

Depois de finalizado o período de inscrições no dia 8 de agosto, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) divulga as finalistas Festival de Música da Rádio Nacional do Alto Solimões. O Festival terá uma fase e durante todo o período as músicas também estarão disponíveis para votação do público na internet em data a ser estabelecida*. 

 

Em sua segunda edição, o Festival tem como objetivo revelar e divulgar gravações de obras musicais inéditas, abrindo espaço na programação da emissora para cantores, compositores, instrumentistas e arranjadores, valorizando assim a produção de artistas da mesorregião do Alto Solimões e da Tríplice Fronteira. São cinco as categorias de premiação do Festival: Melhor Música em Português, Melhor Música em Idioma Indígena, Melhor Música em Idioma Espanhol, Melhor Intérprete e Música mais votada pela internet.

 

Em novembro de 2014, a Rádio Nacional do Alto Solimões realizará um evento de premiação quando um corpo de jurados irá escolher o vencedor de cada categoria. Eles receberão troféus e certificados. Vale ressaltar também que 1ª edição do Festival de Música da Rádio Nacional do Alto Solimões aconteceu no dia 3 de setembro de 2013, durante o Festival Interamericano da Cultura e Arte de Tabatinga (FINCATA).

 

Para a coordenadora da Rádio Nacional do Alto Solimões, Miss Lene Ferreira, "este ano o Festival surpreendeu pela qualidade das músicas, tanto as gravações e os arranjos, como a qualidade da obra musical, como um todo. Além disso, este ano teremos mais concorrência nas categorias Melhor Música em Idioma Indígena e Melhor Música em Idioma Espanhol, já que no ano passado houve uma pequena representação de cada uma dessas categorias”.

 

Para Miss Lene, a maior premiação do Festival é a divulgação dos talentos da região na programação das Rádios, contribuindo, assim, para que as pessoas conheçam mais os artistas da terra e suas músicas, além de proporcionar ao público um evento de premiação com todos os concorrentes para a escolha dos vencedores do Festival.

 

As músicas classificadas são as seguintes (em ordem alfabética por intérprete):

 

01 - Divar Hernandes - SI TU NO VUELVES –  Composição Divar Hernandes- Espanhol
02 - Grupo Joy - TICUNA APAIXONADO - Compositor Genário Manoel - Indígena
03 - Grupo Nois – AMAZONAS - Composição de Juan Alejandro - Espanhol
04 - Grupo Olho D"Água – TAMBAQUI – Composição Elvis Amorin, Gabril, Jorge, Ivan, Josimar e Rômulo de Souza - Português
05 - J-Rodrix e Samuk - QUIERO AMARTE – Composição J-Rodrix Feat. Samuk - Espanhol
06 - Mara Telles – TAPIRI – Composição Mara Telles- Português
07 - Maria de Jesus- SOLIMÕES – Composição Maria de Jesus- Português
08 - Mr Edy e Lutcho Renzeo - AMIGOS DE FÉ – Composição Mr Edy e Lutcho Renzeo  - Português
09 - Netinho Tikuna EWARE- CANTAR DOS PÁSSAROS –Composição Netinho Tikuna - Indígena 
10 - Niki Frank - LA NOCHE ES NUESTRA – Composição  Niki Frank  - Espanhol
11 - Nilvan Torres - DEUSA DO RIO – Composição Nilvan Torres  - Português
12 - Sander Moreno - TE AMO – Composição Sander Moreno - Espanhol

* Por problemas técnicos enfrentados pela Rádio Nacional do Alto Solimões, a votação que começaria nesta segunda-feira (1°) foi adiada para uma data a ser estabelecida. 



Festival da Nacional FM: votação aberta. Escolha sua preferida!

Criado em 22/08/2014 - 00:59 e atualizado em 01/09/2014 - 13:29

Mais do programa