Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil e Bolívia implantam o Gabinete Binacional de Segurança

Brasil e Bolívia ampliam a cooperação entre as forças de segurança e inteligência e entre as Forças Armadas dos dois países

Forças do Brasil

No AR em 22/08/2017 - 14:17

O programa Forças do Brasil apresenta o Gabinete Binacional de Segurança, implantado pelo Brasil e a Bolívia, para ampliar a cooperação entre as forças de segurança e inteligência e entre as Forças Armadas dos dois países. 

O grande exercício internacional para testar a capacidade logística de Forças Armadas e de agências que o Exército irá realizar neste ano. O ministro da Defesa, Raul Jungmann, destaca o recente encontro com as autoridades bolivianas, no qual foram discutidas as ações contra o contrabando de armas, ao tráfico de drogas e ao crime organizado. 

E um alerta sobre os acidentes de escalpelamento está entre os destaques desta edição. O escalpelamento é um tipo de acidente ocorrido em barcos, quando a vítima tem perda total ou parcial do couro cabeludo. Isso acontece quando as vítimas desatentas, ao se aproximarem do motor descoberto, repentinamente os cabelos são puxados pelo eixo do motor. A forte rotação ininterrupta do motor ao enrolar os cabelos em torno do eixo arranca bruscamente o couro cabeludo e, por vezes, parte do rosto, podendo levar a graves deformações e até a morte.

Forças do Brasil é transmitido aos sábados, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Criado em 22/08/2017 - 14:35

Mais do programa