Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Maio Amarelo “Por um Transito Mais Humano e seguro”

Médico de tráfego dá orientações sobre prevenção e responsabilidade

Frequência Nacional

No AR em 06/05/2026 - 12:25

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito. Criado a partir de uma resolução da Organização das Nações Unidas, que instituiu a Década de Ação pela Segurança no Trânsito, a campanha mobiliza governos, empresas e a sociedade civil em ações educativas ao longo de todo o mês de maio.

Com o tema “Por um trânsito mais humano e seguro”, campanha lançada pelo Ministério dos Transportes, o médico de tráfego Geraldo Guttemberg, representante e presidente da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego, falou ao programa Frequencia Nacional sobre a importância de chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos nas vias. O Maio Amarelo reforça a necessidade de atitudes responsáveis, como respeitar os limites de velocidade, não dirigir sob efeito de álcool e valorizar a vida.

A cor amarela simboliza atenção e advertência no trânsito, convidando todos a refletirem sobre seu comportamento e a contribuírem para um trânsito mais seguro.

Ouça no player acima. 

Criado em 06/05/2026 - 12:26

Mais do programa