Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Harmonia homenageia o maestro Rafael Fruhbeck de Burgos e a soprano Jessye Norman

Ouça na MEC FM, às 20h

Harmonia

No AR em 15/09/2021 - 20:00

O programa de hoje destaca o maestro espanhol Rafael Fruhbeck de Burgos, nascido em 1933 e a soprano norte-americana Jessye Norman, nascida em 1945, na Geórgia.

O maestro Rafael  Fruhbeck  de Burgos, nascido na Espanha, vindo de uma família de origem alemã. Sua mãe o apresentou ao violino e, mais tarde,  ele se tornou o maestro da orquestra local aos 14 anos de idade.  

 Fruhbeck  de Burgos continuou os estudos de violino, e mais o de piano e composição nos Conservatórios de Bilbao e de Madri. 

Ele se formou em regência, com a maior distinção, na Universidade de Música e Artes Cênicas de Munique e ganhou o prêmio Richard Strauss. 

O Harmonia também homenageia a soprano norte-americana, Jessye Norman, nascida em setembro de 1945,em Augusta, cidade da Geórgia, nos Estados Unidos. 

Sua carreira começou no fim dos anos 1960, no papel de  Aída, de Verdi, e seguiu com as heroínas de Wagner, e as personagens que representou nas óperas de Janacek, Poulenc, Bartok e Richard Strauss. 

O auge da carreira de Jessye Norman, no entanto, foi na estreia no Metropolitan de Nova York, em 1983, na ópera Os Troianos de Berlioz. 

Jessye Norman venceu o preconceito em sua carreira e atribuiu seu sucesso ao trabalho e à atividade de outros artistas negros como as cantoras Marian Anderson, Dorothy Maynor e Leontyne Price, entre outros.

Ouça a MEC FM no player.

Criado em 15/09/2021 - 13:11

Mais do programa