Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Alemão Reusner se destacou na composição de suítes para alaúde

O Harmonia homenageia os compositores Esaías Reusner e Franz Lehár e os maestros Sir Thomas Beecham e Sir Malcolm Sargeant. 

Harmonia

No AR em 29/04/2022 - 20:00

O Harmonia  desta sexta-feira, 29, homenageia os compositores Esaías Reusner e Franz Lehár e os maestros Sir Thomas Beecham e Sir Malcolm Sargeant. 

O intérprete de alaúde alemão Esaías Reusner nasceu em  29 de abril de 1636, na Silésia, atual Polônia. Ele possui uma vasta obra de sucesso. Prodígio ainda criança, aprendeu alaúde com o, pai, sendo considerado um dos maiores virtuosos do seu tempo na Alemanha. Escreveu duas coleções de Suítes para alaúde.

Outro aniversariante póstumo é o maestro inglês Sir Thomas Beecham, nascido em 29 de abril de 1879, em Saint Helen, perto de Liverpool. Autodidata, Sir Thomas Beecham fundou várias orquestras britânicas incluindo a Filarmônica de Londres e a Filarmônica Real.

O Harmonia também aproveita para homenagear o maestro inglês, Malcolm Sargent, nascido em Stanford, Lincolnshire, em 1895. Ele mesmo se intitulava embaixador da música da Grã-          Bretanha, tendo excursionado por todo mundo.

A grande oportunidade de Sir Malcolm Sargent surgiu em 1921 ao reger a orquestra do Queen’s Hall em Leicester, a pedido do maestro Sir Henry Wood.

Ouça as obras dos três músicos às 20 horas:

Harmonia vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h, na MEC FM.

Tags:  Reusner alaúde

Criado em 29/04/2022 - 13:04

Mais do programa