Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira o compositor e pianista Emmet Cohen no Jazz Livre!

Emmet Cohen se apresentou em clubes de jazz de Nova York, como Birdland, Blue Note, Dizzy's club Coca-Cola, Jazzhus Montmartre e Ronnie Scott's Jazz Club, sua formação acadêmica, somada a esta vasta experiência com o instrumento, iniciada aos três anos de idade, resultam em um talento inegável.

Jazz Livre!

No AR em 06/06/2022 - 21:00

Este compositor e pianista multifacetado é famoso por seu conhecimento avançado no Jazz tradicional, assim como no bop e na música latina.

Trabalhou com artistas como Christian Mcbride, Herlin Riley, Ali Jackson e Brian Lynch.

Após sua própria série de gravações “Masters Legacy”, nas quais tocou ao lado de artistas veteranos como Ron Carter e Jimmy Cobb, Cohen fez sua estreia na gravadora “Mack Avenue” com Future Stride de 2021.

Ele chamou a atenção pela primeira vez tocando em Nova York na década de 2010, impressionando com seu talento para o improviso.

Este Jazz Livre é sobre Emmet Cohen!

Nascido em 1990, Emmet Cohen passou sua infância na Flórida.

Ele começou os estudos no método suzuki de piano aos três anos de idade, e seu estilo rapidamente se tornou uma fusão de musicalidade, técnica e conceito.

Por volta dos 11 anos, mudou-se com a família para Montclair, Nova Jersey, onde continuou seus estudos com as oficinas infantis locais do Jazz Connections.

Ele teve contato com artistas como Radam Schwartz, Dave Stryker e Michelle Rosewoman. Enquanto estava no ensino médio, ele praticou Jazz na Young Arts Foundation do Lincoln Center e começou a tocar em vários clubes.

Obteve seu diploma de bacharel pela Frost School of Music da universidade de Miami e concluiu seu mestrado na Manhattan School of Music.

Ele conquistou a primeira colocação no concurso de piano Phillips de 2011 na Universidade de West Florida e no concurso American Jazz Pianists de 2014.

Emmet Cohen também foi finalista no Cole Porter Fellowship da American Pianists Association em 2011 e 2014 e finalista no concurso internacional de piano Thelonious Monk de 2011.

Ouça o programa no player acima.

Tags:  EMMET COHEN

Criado em 11/06/2022 - 00:48

Mais do programa