Neste fim de semana, o rio Tarauacá voltou a ultrapassar a cota de transbordamento e chegou aos 10,8 metros. Segundo a Defesa Civil estadual, 39 famílias já foram removidas para um abrigo público montado na cidade.
Confira outras edições do Jornal da Amazônia 1ª Edição
Na manhã dessa segunda-feira (02), o nível do rio era de 10,45 metros. Em Sena Madureira, onde o nível rio Iaco está acima do normal desde o último dia 22, a Prefeitura do município já mobilizou as suas equipes e colocou em prática o plano de contingência.
No último sábado, o nível do rio chegou a 16,6 metros. Nesta manhã, o nível recuou seis centímetros e permanece em 16 metros.
Em Rio Branco, a Defesa Civil segue com o monitoramento do nível do rio Acre e das áreas de risco. Na manhã de hoje, o nível do rio era de 13,72 metros. O manancial ultrapassou a cota de alerta, que é de 13,5 metros.
Na capital e nas cidades do interior, o governo do estado, por meio da Defesa Civil, mantém o auxílio às prefeituras para minimizar os transtornos causados pela cheia dos rios.
Confira, ainda, no Jornal da Amazônia 1ª Edição desta terça-feira (03):
- Protesto indígena que fecha rodovia em Mato Grosso já dura cinco dias. Índios também ocupam Secretaria de Saúde Indígena no município de Colíder, no norte do estado. Grupo cobra melhorias na área da saúde.
- O Ministério do Meio Ambiente anunciou um plano voltado para a proteção dos manguezais. É o Plano de Ação Nacional para conservação das espécies ameaçadas e de importância socieconômica, o Pan Manguezal.
O Jornal da Amazônia 1ª Edição é uma produção do Radiojornalismo EBC e vai ao ar de segunda a sexta, às 07h45, na Rádio Nacional da Amazônia.