Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aplicativo para celular ajuda a salvar tartarugas marinhas

Tecnologia foi desenvolvida pelo ICMBio e já tem alcance internacional

Já imaginou poder ajudar a salvar tartarugas marinhas pelo celular? O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) pensou na ideia e lançou um aplicativo para smartphones, que ajuda os usuários a identificarem e ajudarem espécies de tartarugas marinhas apenas com uma foto. O Pic Four Turtle objetiva unir a tecnologia com ações de conservação e cidadania, além de conectar as pessoas.

 

João Carlos Tomé é oceanógrafo do Instituto e explica que a sociedade tem um papel importante na conservação destes animais.

 

Em três meses de lançamento, o grau de acerto do sistema automático de reconhecimento das espécies por fotografias é de aproximadamente 86%. Contudo, a identificação automática depende de uma série de fatores como posição da tartaruga na foto e a qualidade do registro fotográfico.

 

Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição de quinta-feira (18):

- Mato Grosso prevê crescimento de 9,7% no comércio exterior;

- Resultado do julgamento que pode cassar governador do Amazonas é novamente adiado.

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação.



Criado em 22/08/2016 - 12:53 e atualizado em 22/08/2016 - 10:49

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique