Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

STF suspende eleições diretas para o governo do Amazonas

A suspensão vale até o julgamento em definitivo dos recursos pela justiça eleitoral

No AR em 29/06/2017 - 12:20

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski suspendeu as eleições diretas para o governo do Amazonas marcadas para o próximo dia 6 de agosto.

Em janeiro deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou os mandatos do então governador José Melo (PROS) e do vice Henrique Oliveira (Solidariedade) por compra de votos nas eleições de 2014. A decisão foi confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determinou ainda a realização de novas eleições. Assumiu o governo o presidente da Assembleia Legislativa, David Almeida (PSD). Henrique Oliveira recorreu da decisão no STF.

Na decisão, Lewandowski alega que o TSE deveria ter esgotado a análise dos recursos antes de determinar uma nova eleição uma vez que, por não se tratar de decisão que pode ser alterada, provocaria insegurança jurídica. O magistrado reforçou que a suspensão vale até o julgamento em definitivo dos recursos pela justiça eleitoral.

Lewandowski não se manifestou a respeito da posse do vice Henrique Oliveira até que a nova eleição seja realizada. O presidente da Assembleia Legislativa, David Almeida, permanece no cargo.

Ouça no player acima.

Também são destaques do Jornal da Amazônia - 2ª edição desta quinta-feira (29):

- Aumentam casos de conjuntivite no Acre;
- Hulk da Amazônia entra em campo hoje pela semifinal do campeonato feminino de futebol;

O Jornal da Amazônia - 2ª edição vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h20 na Rádio Nacional do Alto Solimões e às 12h20 na Rádio Nacional da Amazônia. 

Criado em 29/06/2017 - 14:30