Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Prorrogado prazo de inscrição para imóveis rurais

Prazo vai até 31 de dezembro de 2017

O Jornal da Amazônia Segunda Edição desta quinta-feira (15), traz ainda informações sobre a sanção, nessa quarta-feira, do projeto de Lei de conversão da Medida Provisória que prorroga para 31 de dezembro de 2017o prazo para inscrição de imóveis rurais no Cadastro Ambiental Rural (Car). O registro eletrônico é obrigatório e pode ser feito pela internet.

 

Ele serve como base de dados para o monitoramento e o controle do desmatamento de florestas. A MP havia sido aprovada em maio pelo Senado, depois de ter passado pela Câmara. Antes de a MP ser editada pelo governo federal, o prazo para a inscrição terminava no último dia 5 de maio.

 

Imóveis rurais não cadastrados poderiam ser multados pelo Ministério do Meio Ambiente. O último Boletim do Serviço Florestal Brasileiro mostra que até 31 de junho de 2016, mais de 3 milhões de imóveis rurais, haviam sido cadastrados, superando a área de 380 milhões de hectares inseridos na base de dados do sistema. As regiões norte e sudeste estão com 100%o das áreas cadastradas.

 

Com o pior desempenho está o Nordeste, com 67% de área cadastrada. O proprietário que não fizer o cadastramento pode perder benefícios previstos em lei, como créditos e financiamentos agrícolas.



Criado em 15/09/2016 - 17:34 e atualizado em 15/09/2016 - 14:34