Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Emanuel Militão é convidado do Marca Página

Criador do canal No Sofá Amarelo fala sobre relação com a literatura

Marca Página

No AR em 03/09/2018 - 09:25

O cineasta e agitador cultural Emanuel Costa Militão é o convidado especial do Marca Página. Manu Militão, como é conhecido, já dirigiu diversos filmes e recebeu o prêmio de melhor diretor do ano, em Portugal, pelo videoclipe "Flor", de Maria João e Mário Laginha, com participação de Lenine. O reconhecimento foi oferecido pelo Prêmio SIC de Música, no ano 2000.

De volta ao Brasil em 2003, Militão trabalhou como cenógrafo para a TV Cultura, para a TV Band, para a TV Câmara, entre outras emissoras. Tanta experiência culminou no programa "No Sofá Amarelo", do qual é criador, diretor e apresentador. 

O programa "No Sofá Amarelo" é transmitido pela web e tem como objetivo o incentivo à leitura. De acordo com Militão, cada episódio promete apresentar um livro pelo melhor olhar possível: o de seu leitor. Gravado em cenários inusitados, tais como feiras, trilhos de trem e florestas, o programa apresenta entrevistas com pessoas de diferentes origens e histórias, sempre com foco na relação com a literatura.

No Marca Página, Militão conta como se encantou pelos livros e fala dos desafios pessoais que enfrenta como leitor. 

Ouça no player abaixo:

Marca Página vai ao ar aos sábados, às 10h30, na Rádio Nacional de Brasília (980 AM) e aos domingos, às 14h, na Rádio Nacional FM de Brasília (96,1).

Criado em 03/09/2018 - 10:04 - Episódio programa 105

Mais do programa