Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

DJ Sankofa é o convidado do Memória Musical

O artista ganense relembra histórias e músicas que marcaram sua vida

Memória Musical

No AR em 03/11/2019 - 11:00

O convidado do Memória Musical desta semana (3/11) é o Dj Sankofa. Embaixador da música africana contemporânea, Justine Lloyd Ankai MacAidoo, é natural de Cape Coast, Ghana e, além de Dj, atua como músico, pesquisador e produtor cultural. Desde 2001, reside em Salvador (BA), onde desenvolve diversos projetos de intercâmbio artístico e cultural entre o Brasil e diversos países da África.

Há mais de 10 anos integra a equipe do Rádio África, programa semanal dedicado à musicalidade africana, que vai ao ar semanalmente na Rádio Educadora FM da Bahia. O programa ganhou recentemente as ondas na internet e se transformou em uma webrádio só com música dos mais diversos países africanos (https://radioafrica.minharadio.fm/).

Ao lado do dj e produtor Dudoo Caribe, integra o Coletivo Sistema Kalakuta, realizando uma profunda pesquisa da música africana e seus mais diversos gêneros musicais como Juju Music, Highlife, Afrobeat, Soukous, Afrofunk e Voodoo Funk, que se amplificam em um verdadeiro sound system que já percorreu diversas festas pelo país.

Ouça no player acima.

Playlist do programa:

1. Phil Collins – Do You Remember

2. Fela Kuti – Water Know Get Enemy

3. Rod Stewart – I Don’t Wanna Talk About It

4. Olodum – Faraó Divindade do Egito

5. Ilê Aiyê – Negrice Cristal (Viva o Rei)

6. Bob Marley – Africa Unite

7. Ambolley – I No Dey Talk, I No Dey Lie

8. Santana – Ana Maria Morena

9. Shaggy – Bombastic

10. Africando – Lindas Africanas

Memória Musical vai ao ar aos domingos, às 11h, na Rádio Nacional FM de Brasília, às 22h na Rádio Nacional de Brasília AMRádio Nacional do Alto Solimões e Rádio Nacional da Amazônia e aos sábados e domingos, à 1h na Rádio Nacional do Rio de Janeiro; e tem reprise às quartas-feiras, às 22h, na Rádio Nacional FM de Brasília. Produção e apresentação: Mario Sartorello.

 

Criado em 31/10/2019 - 12:44

Mais do programa