Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Guilherme Reis é o convidado do Memória Musical

O diretor teatral e produtor cultural relembra músicas e histórias que marcaram sua vida e sua carreira.

Memória Musical

No AR em 29/12/2019 - 11:00

O convidado deste último programa do ano é o ator, diretor e gestor cultural Guilherme Reis.

Nascido em Goiânia, mas brasiliense de alma e coração, iniciou sua carreira em 1972 como ator de teatro e mais tarde também passou a atuar no cinema. Participou de inúmeras montagens teatrais, das quais destacam-se: Os Saltimbancos, O Noviço, A Vida É Sonho, Pequenos Burgueses e Um Grito Parado no Ar, entre outras. Nos últimos anos, tem atuado também como diretor teatral em diversos projetos importantes.

Desde 1995 realiza o Festival Internacional de Teatro Cena Contemporânea em Brasília, um dos mais importantes eventos do teatro brasileiro. Também foi o realizador do Festival Planeta Circo e é o Diretor Geral da Cena Promoções Culturais, escritório de produção que executa os festivais e outros eventos culturais em Brasília. Na produtora, localiza-se o Espaço Cena, um pequeno teatro com capacidade para 70 espectadores que se tornou referência no cenário cultural da cidade. Entre 2015 a 2018 foi Secretário de Cultura do Distrito Federal.

Playlist:

1. Chico Buarque - Blues pra Bia

2. Gal Costa - Último Desejo

3. Grupo Rosa de Ouro - Pout-Pourri Rosa de Ouro / Os Quatro Crioulos

4. The Beatles - For No One

5. Nara Leão - Lindoneia

6. Milton Nascimento - Milagre dos Peixes

7. Stevie Wonder - Isn't She lovely

8. Paulinho da Viola - Nervos de Aço

9. Mayra Andrade - We Use to Call it Love

10. Emicida - Amarelo part. Pablo Vittar e Majur

Memória Musical vai ao ar aos domingos, às 11h, na Rádio Nacional FM de Brasília, às 22h na Rádio Nacional de Brasília AMRádio Nacional do Alto Solimões e Rádio Nacional da Amazônia e aos sábados e domingos, à 1h na Rádio Nacional do Rio de Janeiro; e tem reprise às quartas-feiras, às 22h, na Rádio Nacional FM de Brasília. Produção e apresentação: Mario Sartorello.

Criado em 27/12/2019 - 11:33

Mais do programa