Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça as memórias musicais de Thanise Silva

A compositora e flautista brasiliense relembra histórias e músicas que foram importantes para a sua carreira.

Memória Musical

No AR em 10/03/2020 - 12:25

Para esta edição do programa, que foi ao ar no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, recebemos no estúdio da Rádio Nacional FM a flautista, arranjadora e compositora brasiliense Thanise Silva.

Com 20 anos de carreira, sua formação se deu na Escola de Música de Brasília - onde hoje dá aulas - e na Universidade de Brasília. Durante sua trajetória, tocou e gravou com diversos músicos e artistas, além de ter escrito arranjos para gravações e shows.

Realizou 02 turnês nacionais, nas quais tocou e lecionou em São Paulo, Recife, Curitiba, Rio de Janeiro e 02 turnês internacionais, realizando shows e workshops na Alemanha, Bélgica, França, Suíça e Lichtenstein. Dentre seus projetos atuais, destaca seu duo com Dudu 7 cordas e os grupos “Fernando César e Regional” e “Trio Aretê”, dos quais é solista.

Playlist:

  1. "O mundo é um moinho" - Cartola 
  2. "Ana Luiza" - Tom Jobim 
  3. "Drão" - Gilberto Gil 
  4. "Novato" - Reco do Bandolim e Choro Livre 
  5. "Refém da Solidão" - Elizeth Cardoso e Rafael Rabello 
  6. "Raiz e flor" - Roberto Ribeiro 
  7. "Mistérios" - Milton Nascimento 
  8. "That certain feeling" - Ella Fitzgerald 
  9. "Flor das estradas" - Dori Caymmi 
  10. "Bulería, Soleá y Rumba" - Maria Schneider 

 

Memória Musical vai ao ar aos domingos, às 11h, na Rádio Nacional FM de Brasília, às 22h na Rádio Nacional de Brasília AMRádio Nacional do Alto Solimões e Rádio Nacional da Amazônia e aos sábados e domingos, à 1h na Rádio Nacional do Rio de Janeiro; e tem reprise às quartas-feiras, às 22h, na Rádio Nacional FM de Brasília. Produção e apresentação: Mario Sartorello.

Criado em 10/03/2020 - 12:38

Mais do programa