Considerada uma das grandes vozes da sua geração, Fabiana Cozza é cantora, compositora, escritora e pesquisadora. Também é formada pela Universidade Livre de Música Tom Jobim (atual Emesp) e em Jornalismo pela PUC-SP, além de ser mestre em Fonoaudiologia pela PUC-SP e estar cursando um doutorado em Música pela Unicamp.
Com nove álbuns lançados, sua trajetória é marcada por um rigor técnico nos arranjos e pela potência vocal que imprime na sua interpretação, características que lhe renderam troféus em duas edições do Prêmio da Música Brasileira: em 2012, como "Melhor Cantora de Samba", e em 2018, como "Melhor Álbum em Língua Estrangeira". Também foi indicada a outras premiações, como o Prêmio Tim e o Prêmio Rival Petrobras, ambos em 2005.
Em 2026, prepara uma série de lançamentos para comemorar seus 50 anos de vida e muita música, incluindo o seu décimo álbum.
Playlist:
1. Mais Feliz – Fabiana Cozza (Toninho Geraes e Paulinho Rezende)
2. Oloie de Ogum – Fabiana Cozza (Marcos Ramos e Roque Ferreira)
3. Bravum de Elegbara – Fabiana Cozza (Luís Antônio Simas e Moyses Marques)
4. Manhã de Obá – (Ceumar e Fabiana Cozza)
5. Filhas de Iemanjá – Fabiana Cozza (Vidal Assis)
6. Doces Recordações – Fabiana Cozza (Dona Ivone Lara e Délcio Carvalho)
7. Alguém Me Avisou – Fabiana Cozza e Maria Bethânia (Dona Ivone Lara)
8. O Samba É Meu Dom – Fabiana Cozza (Paulo César Pinheiro e Wilson das Neves)
9. Alma Mia – Fabiana Cozza (Maria Grever)
10. Escudo – Fabiana Cozza (Wanderley Monteiro)
O Memória Musical vai ao ar aos domingos, às 13h, na Rádio Nacional FM de Brasília, São Luís, Recife e São Paulo, além da Rádio Nacional de Brasília AM, Rádio Nacional do Alto Solimões FM e Rádio Nacional da Amazônia Ondas Curtas. Reprise às terças, 22h, nas rádios Nacional FM. Produção e apresentação de Mario Sartorello.