Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça a playlist do jornalista e biógrafo Jotabê Medeiros no Memória Musical

Ele já escreveu sobre músicos, bandas e festivais pelo país e afora. No currículo, ele tem ainda obras dedicadas a Raul Seixas, Belchior e Roberto Carlos

Memória Musical

No AR em 19/05/2026 - 22:00

Jotabê Medeiros é escritor e repórter. Trabalhou como jornalista e crítico de música na Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo, Veja SP e CartaCapital. Como autor, estreou com "O Bisbilhoteiro das Galáxias" em 2015, finalista do Prêmio Jabuti.

Em 2017, publicou "Belchior - Apenas um rapaz latino-americano" e em 2019, lançou "Raul Seixas - Não diga que a canção está perdida", também finalista do Prêmio Jabuti.

Em 2020, publicou a história da migração de sua família no ensaio "O último pau de arara" e a biografia "Roberto Carlos - Por Isso Essa Voz Tamanha". Também é um dos editores do site de cultura Farofafá.

 

Playlist:

1. You Don't Know Me - Caetano Veloso (Caetano Veloso)

2. Beira-Mar - Zé Ramalho (Zé Ramalho)

3. A Hora do Trem Passar - Raul Seixas (Raul Seixas e Paulo Coelho)

4. Cemitério – Belchior (Belchior)

5. Por Isso Corro Demais - Roberto Carlos (Roberto Carlos)

6. Asa Branca - Luiz Gonzaga (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira)

7. Pérola Negra - Luiz Melodia (Luiz Melodia)

8. Deus é o Amor - Gal Costa (Jorge Benjor)

9. Kátia Flávia - Fausto Fawcett (Fausto Fawcett)

 

O Memória Musical vai ao ar às terças, 22h, na Rádio Nacional FM de Brasília, São Luís, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Produção e apresentação de Mario Sartorello.

Criado em 21/05/2026 - 16:19

Mais do programa