Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

'Dia das Mães', de J.B.Priestley, em cartaz no memória Rádio MEC

Em destaque no programa, mais uma adaptação da série teatro Sérgio Viotti

Memória Rádio MEC 100 anos

No AR em 02/05/2019 - 22:00

Uma cartomante troca de lugar com uma mãe exausta do trabalhos de casa. O que acontece depois? Vamos saber aqui, ouvindo Dia das mães, peça do escritor e dramaturgo J.B. Priestley, adaptada pelo programa Teatro Sérgio Viotti, série produzida na década de 1970 em destaque neste Memória Rádio MEC. 

O britânico Priestley viveu de 1894 a 1984, foi romancista, ensaísta, dramaturgo e radialista.

Em 1992 o Nathional Theatro de Londres fez com que seu nome voltasse a ter repercussão, levando a cartaz sua peça 'Um Inspetor Chama' (An Inspector Calls, 1945). A peça é considerada a mais bem-sucedida de Priestley, e foi adaptada para o cinema (1954), televisão (1979, 1982) e rádio também. No rádio Priestley teve atuação marcante nos anos 1940/41, durante a Segunda Guerra Mundial, apresentando Postscript, programa da BBC veiculado nas noites de domingo que chegou a ter uma audiência superada apenas pelas transmissões de Winston Churchill.

Aqui no Brasil seus textos tornaram-se conhecidos no final da década de 1940, quando sua peça a ‘esquina perigosa’ foi encenada.

Dia das mães, a adaptação que ouviremos aqui, é uma crônica de costumes, que mostra a transformação do lugar da mulher na sociedade inglesa na primeira metade do século XX. No elenco do Teatro Sérgio Viotti estão:

Aymé - como Senhora Brown – a cartomante 

Selma Alencar - como Sra. Any Pierson – a mãe 

Nayda Costa - como Doris Pierson – a filha 

Magalhães Graça - como Sirial Pierson – o filho 

Gualter de França como George Pierson – o pai 

O Memória Rádio MEC vai ao ar toda quinta, na MEC Rio às 22h, e na MEC FM à meia noite. 

Criado em 02/05/2019 - 12:37 - Episódio Dia das mães, J.B.Priestley, Teatro Sérgio Viotti

Mais do programa