Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"A aposta", texto de Carla Faour, em adaptação radiofônica no Memória Rádio MEC

O programa lembra uma das edições da Série Contos no Rádio feita em parceria com o grupo de autores contemporâneos Drama Diário

Memória Rádio MEC 100 anos

No AR em 31/10/2019 - 23:30

O Memória Rádio MEC traz mais um episódio da série Contos no Rádio, uma produção do Núcleo de Radiodramaturgia EBC.

Ouça no player acima.

O Núcleo produziu programas curtos com poesias e letras de canções e também a série dramatúrgica Contos no rádio, muitas vezes com peças e contos de autores clássicos brasileiros. Mas alguns episódios dessa série foram frutos de uma parceria com o grupo Drama Diário, um grupo formado por jovens e premiados autores cariocas.

O episódio que ouviremos hoje, "A aposta", foi escrito por Carla Faour .

Carla começou a carreira como atriz, mas encontrou na escrita sua vocação. Começou como autora adaptando obras literárias para o Teatro. Seu primeiro texto original foi A Arte de Escutar, com o qual foi indicada aos principais Prêmios do Teatro Carioca: Shell, APTR e Contigo de Teatro.

Em 2010 estreou Açaí e Dedos, sendo indicada ao Prêmio Contigo de Teatro 2010 – Categoria melhor autor. Em 2012, sua peça Obsessão, foi também  indicada  ao Prêmio SHELL.

Em "A aposta", Carla aborda diferenças de valores  entre pais e filhos. A história se passa em duas cenas que se intercalam, em uma o pai de Norma se queixa ao amigo Euclides dos modos de Tavinho, namorado de sua filha. Em outra, se dá o primeiro encontro entre Tavinho e os pais de Norminha, em um jantar improvisado. Participam da adaptação radiofônica os atores: Lauro Góes, Gerdal dos Santos, Joice Marino, Nely Coelho , Robson Santos e Eduardo Dascar.

Memória Rádio MEC vai ao ar às 23h30 na MEC Rio e à meia-noite na MEC FM.

Criado em 30/10/2019 - 13:35 - Episódio A aposta, Carla Faour, Contos no Rádio

Mais do programa