Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mate a saudade de Lamartine Babo no Momento Três

São 51 anos de saudade do Lalá, apaixonado por futebol

Acredite: o mais boêmico, engraçado e desavergonhado compositor carioca começou sua carreira compondo operetas de teor religioso. Dizem os amigos que Lamartine Babo desistiu deste seu lado angelical quando descobriu os blocos de carnaval dos anos 1920. Depois vieram os textos cheios de humor e malícia nas revistas e jornais e a conquista do rádio em 1929. Lamartine tornou-se referência e, embora seja incompreensível, Lamartine assina o hino de todos os grandes clubes cariocas. Entre eles os arqui-inimigos Vasco e Flamengo. Isso porque o time de coração de Lamartine era o América. E todos estes hinos foram compostos em apenas uma semana. Nada incomum para quem era capaz de criar uma canção por dia para o programa de rádio "Horas Lamartinescas".

 

Hoje estaria torcendo desesperadamente pelo Brasil. São 51 anos de saudade. "Grau Dez" é uma parceria com Ary Barroso, aqui na voz de Beth Carvalho.

 

Confira às 10h, com reapresentação às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília. Você também pode ouvir, nos mesmos horários, aqui no site das Rádios EBC. 



Tags:  Lamartine Babo

Criado em 17/06/2014 - 11:28 e atualizado em 17/06/2014 - 12:59

Mais do programa