Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Os 100 anos de Orlando Silva no Momento Três; ouça músicas do cantor

Considerado o maior dos grandes intérpretes da era de ouro do rádio.

Ele é considerado o maior dos grandes intérpretes da Era de Ouro do rádio, e isso porque seu período de maior sucesso durou apenas 7 anos. Ele é Orlando Silva, o cantor das multidões,um homem que viveu glórias, mas também muitos dramas.

 

Ele perdeu o pai com apenas 3 anos e teve que largar os estudos para trabalhar. Aos 17 anos perdeu parte do pé em um acidente de bonde. Foram meses no hospital e o tratamento com morfina, que mais tarde tornou-se um vício e destruiu o seu sucesso.

 

Começou cantando para amigos, dentro do ônibus, trabalhando de cobrador. Foi assim que conheceu grandes nomes do rádio, começou a frequentar o meio e em 1935 gravou o primeiro disco. O cantor foi um dos destaques da Rádio Nacional.O sucesso durou até 1942. O álcool e a morfina acabaram por destruir a sua bela voz. Orlando Silva tentou vários retornos, mas jamais teve o mesmo sucesso.

 

Apesar de tudo, é um dos intérpretes mais admirados de todos os tempos. Ele morreu em 1978 aos 67 anos, se estivesse por aqui completaria 100 anos. Os sucessos de Orlando Silva na voz também de admiradores em mais um momento três.

 

Ouça os três grandes sucessos de Orlando Silva: Carinhoso ,Terra Boa e Rosa.



O Momento Três vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 14h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco. O Momento Três tem produção e edição de Heloisa Fernandes e a apresentação de Fátima Melo.



Sting completa 64 anos nesta sexta-feira (2); ouça três músicas do cantor

Ouça três serestas que embalam momentos de amor

Criado em 02/10/2015 - 19:05 e atualizado em 02/10/2015 - 15:11

Mais do programa