Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

51 anos sem Cecília Meirelles; ouça versos musicados da escritora

Além de muito elogiada, a Cecília é apontada como uma das maiores

"Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta, que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda”. Versos como estes de Cecília Meireles marcam a literatura brasileira.

 

Ela viajou o mundo inteiro falando sobre nomes como Machado de Assis e Jorge Amado. Tanto que foi homenageada por várias universidades do mundo e de cada canto trouxe sua contribuição.

 

Cecília Meireles, que  teria completado 114 anos nesta segunda-feira (9). Hoje, lembramos os 51 anos da sua morte. Ela, que conviveu com a tragédia desde a infância, costumava dizer que tinha intimidade com a morte.

 

Para quem não sabe, o pai de Cecília morreu antes dela nascer, a mãe quando ela tinha apenas 3 anos e, mais tarde, o primeiro marido cometeu suicídio. Talvez venha daí toda a capacidade de ver um outro lado da vida, um lirismo, que é sua marca registrada.

 

A moça bela e estudiosa que, aos 19 anos, publicou o primeiro livro, teve sucesso absoluto, mas que nunca largou o seu ofício de professora.

 

Cecília Meireles e os seus 51 anos de saudade são o tema da edição de mais um Momento Três.

 

Você confere no player acima "Canteiros", versos musicados por Fagner, "Epigrama", de Cecília e Maestro Maurício, "Romanceiro da Inconfidência", com Chico Buarque.

 

Para ouvir pela internet, clique no player abaixo no horário do programa, ou sintonize a Rádio Nacional FM de Brasília (96,1MHz).

 

 

O Momento Três vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 14h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco.

 

Produção e edição de Heloisa Fernandes e a apresentação de Fátima Melo.



Criado em 09/11/2015 - 13:53 e atualizado em 09/11/2015 - 11:43

Mais do programa