Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Elis Regina: ouça três músicas na voz da cantora, que nos deixava há 34 anos

Nesta terça-feira (19), o Momento Três lembra a saudade da Pimentinha

Elis era mesmo uma interprete que fascinava. Talvez pela maneira como vivia. Não cantava apenas, sentia palavra por palavra. Muitas vezes chorava porque identificava momentos de sua vida nestas letras.

 

Segundo os amigos, no final de cada show, Elis estava exausta tamanha era a entrega.

 

Nesta terça-feira (19) lembramos, com coração apertado, dos 34 anos do dia em que o rádio e a TV deixavam os brasileiros perplexos anunciando a morte de Elis Regina, em 1982.

 

No auge de sua maturidade profissional, aos 37 anos, Elis morreu em consequência de uma mistura de remédios para dormir e álcool.

 

Machuca pensar que em março ela faria apenas 71 anos.

 

Em 2016, algumas homenagens estão programadas para homenagear a mulher miúda, de pouco mais de um metro e meio, olhos vesgos, temperamento forte e que o Brasil se acostumou de chamar de pimentinha.

 

Em maio, o filme Elis chega aos cinemas com a atriz Andreia Horta no papel principal e a participação de Nelson Motta no roteiro. Promete emocionar.

 

Outra novidade é a biografia Elis – nada será como antes, do jornalista Júlio Maria.

 

No player no topo desta matéria, você escuta Elis cantando Águas de Março, de Tom Jobim; Atrás da Porta, de Francis Hime e Chico Buarque; e Madalena, de Ivan Lins - que Elis ajudou a lançar como compositor.

 

No rádio, esta edição vai ao ar às 10h e às 22h, desta terça-feira (19), mas você já pode conferir o programa por aqui.

 

Nesta terça-feira (19), o Momento Três terá uma segunda edição, às 14h, para homenagear Nara Leão, que nasceu dia 19 de janeiro de 1942. Se estivesse viva, a cantora faria 74 anos. Clique aqui para conferir a homenagem e ouvir três músicas na voz de Nara.

 

Momento Três vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 14h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco. O Momento Três tem produção e edição de Heloisa Fernandes e a apresentação de Fátima Melo.



Jornalista resgata trajetória e confissões de Elis Regina

Feminista e psicóloga fala sobre mito em torno de Elis Regina

Criado em 18/01/2016 - 12:09 e atualizado em 18/01/2016 - 10:14

Mais do programa