Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Banda paraense "Enfim Nós" lança primeiro álbum em plataformas digitais

Banda esteve no programa "Mosaico" desta quarta-feira e contou tudo sobre o disco

Mosaico

No AR em 30/05/2018 - 14:54

Se você usar os buscadores de internet ou as redes sociais, encontrará muito poucas informações sobre a história da banda "Enfim Nós", de Belém (PA). Nas redes, o que vai conseguir ler sempre será algo sobre a pouca - ou nenhuma - pretensão dos integrantes de levar a ideia de ter uma banda muito a sério. "São quatro amigos, que entre as amizades tocam juntos há um tempo" é a descrição deles no Facebook, por exemplo. No ar, não é diferente: perguntada, ao vivo, no Mosaico, sobre o que define o som deles, a resposta da vocalista Karoline Farias foi: "A gente não costuma muito tachar o tipo de música que a gente faz. A gente costuma dizer que faz música que gostaria de escutar. Então... É rock com vocal feminino, escutem e tirem suas próprias conclusões. A gente prefere que vocês mesmos escutem e tirem suas próprias conclusões". Misterioso? Pode ser melhor, então, ouvir o novo disco, lançado pelo quarteto (composto também por Bruno Leão, Jimmy Góes e Rodrigo Sardó) na última sexta-feira (25).

Pra começar, pode ouvir esta:

Se curtiu e quer ouvir o disco inteiro, ele está em várias plataformas digitais como o Spotify, o Deezer, o Google Play e o Apple Music.

Forró

O Mosaico também noticiou que nesta quinta-feira (29) representantes da Associação Cultural Balaio Nordeste (ACBN) estiveram no Ministério da Cultura para começar a tramitar o registro do forró como patrimônio cultural imaterial do Brasil. A página do Iphan detalha melhor o que isso significa, mas é basicamente o registro fidedigno de um bem cultural - o que garante que o modo como é realizado seja conhecido sempre.

Agenda literária - Belém

No programa, prometemos noticiar aqui a agenda literária que está prevista para Belém, na próxima semana. Lá vai:

Seminário Políticas, Ações e Oportunidades às Cadeias Produtiva e Criativa do Livro
Data: 4 de junho de 2018
Horário: 14h
 
I Encontro Pan-Amazônico de Bibliotecas Públicas
Data: 4 e 5 de junho de 2018 
Horário: 13h às 18h (dia 04) e 10h às 18h (dia 05)

Ambos ocorrem no Hangar - Convenções & Feiras da Amazônia, no endereço: Av. Doutor Freitas, s/n - Marco. A entrada é gratuita!

E ouça o programa na íntegra, no player acima.  Ao vivo, o Mosaico vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h30, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Morillo Carvalho e a produção é de Bel Pereira.

Ah, extra!

Confira o making-of da gravação do primeiro disco da "Enfim Nós":

Criado em 30/05/2018 - 15:59

Mais do programa