Salve a força dos encantados! Salve as encantarias da Amazônia e do Cerrado! Nesta edição do Mosaico, você vai conhecer o trabalho do cantor, compositor e pesquisador paraense André Nascimento, que participou, no último dia 31, da 4ª edição da Mostra Cultura Candanga, em Brasília.
O músico é um estudioso da cultura cabocla da Amazônia, principalmente da Região do Salgado, do Marajó e do Baixo-Tocantins. Os elementos do imaginário, do modo de vida nas comunidades e das encantarias são a matéria-prima de suas composições. A canção "Barreira do Mar" já ganhou sete versões. A mais recente conta com a participação da cantora e flautista francesa Anouk Lacoste.
André Nascimento se apresentou com Os Muleques do Carimbó, grupo criado durante a pandemia pelo fotógrafo e músico Cine Toti, que também é um dos integrantes. A ideia, segundo Toti, era reunir jovens de Belém para manter viva a tradição dos mestres do carimbó, uma das maiores expressões culturais da região.
Nesta edição do Mosaico, você ouve ainda o depoimento do músico Pablo Ravi, integrante do grupo Pé de Cerrado e organizador da Mostra Cultura Candanga.