O Boi Caprichoso vai recorrer contra o resultado oficial do Festival de Parintins. Este ano, o Garantido conquistou seu 33º campeonato, interrompendo uma sequência de três vitórias do "Touro Negro". A informação foi divulgada nas redes sociais do Caprichoso na tarde dessa segunda-feira (30), logo após a divulgação das notas pelos jurados.
Leia o comunicado na íntegra:
" O Boi Caprichoso é o tetracampeão do povo e da opinião pública. Durante três noites, apresentamos um espetáculo grandioso, fiel à nossa identidade e ao nosso compromisso com a cultura. Foi o padrão Caprichoso de sempre: excelência, verdade e emoção em cada detalhe.
Honramos nossos patrocinadores, artistas, torcedores e toda a Nação Azul e Branca com uma apresentação que emocionou o Brasil.
Diante das incoerências e injustiças evidentes no resultado oficial, o Boi Caprichoso informa que irá recorrer e solicitar a anulação do resultado do Festival de Parintins 2025. O presidente Rossy Amoedo vai nesta terça-feira apresentar as provas que revelam os esquemas do boi contrário na comissão de jurados.
Agradecemos a cada um que esteve conosco nesta caminhada. Seguiremos em luta, com coragem, respeito e a força da nossa história."
O Garantido levou este ano para o Bumbódromo o tema "Boi do Povo, Boi do Povão", cantando o orgulho de ser "perreché". A expressão significa "pé rachado", e simboliza a paixão da torcida vermelha e branca. O Caprichoso defendeu o tema "É Tempo de Retomada", inspirado no livro homônimo da escritora Trudruá Dorrico, da etnia Macuxi.
Nesta edição do Mosaico, você ouve as toadas do Garantido "Esse Boi é Meu" e "Perrecheologia" (2025), "Vermelho" (1996) e "Tic Tic Tac" (1993).