De 11 a 14 de dezembro, o Cine Brasília recebe a 13ª edição do Curta Brasília – Festival Internacional de Curta-Metragem, um dos eventos mais relevantes do audiovisual brasileiro. Ao todo, serão mais de 40 horas de atividades, com 120 filmes de todas as regiões do país e produções internacionais.
Este ano, o eixo curatorial é “Amazônia Latina e África”, destacando produções do Brasil, Peru, Equador e países africanos. O objetivo é ampliar o alcance de cinematografias pouco representadas no circuito comercial.
Nesta edição do Mosaico, a diretora e criadora do festival, Ana Arruda, fala sobre as atrações do evento — incluindo as 11 mostras temáticas e o Troféu Curta Brasília — e o diretor do filme "O Chamado da Semente", Daniel Lima, convida os ouvintes para uma experiência imersiva com óculos de realidade virtual. O curta é uma aventura distópica, que mistura ficção científica e fantasia, e conta com a participação de artista e pensadores, entre eles Katú Mirim, Davi Kopenawa Yanomami, Naná Vasconcelos, Daiara Tukano e Denilson Baniwa. O programa também apresenta um trecho da trilha sonora do filme, interpretada pelo grupo Tikuna Maguta.
Confira aqui a programação completa do Festival Curta Brasília