Há um ano, a banda paraense Les Rita Pavone colocava no mundo seu primeiro disco: "El Baile Rock!". Produzido em Belém, o álbum chegou como um manifesto sonoro que mistura rock, ritmos latino-americanos, caribenhos e toda a riqueza musical da Amazônia. É um convite para repensar o rock brasileiro a partir do Norte, com identidade, experimentação e liberdade.
O disco foi considerado um dos cem melhores de 2025 pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), renomada instituição do país. No próximo sábado (6), Les Rita Pavone se une aos artistas André Figueira e Mainumy no espaço Tuy Cultural (Rua dos Tamoios, 1587) para celebrar as conquistas após o reconhecimento do trabalho de estreia. Em entrevista ao programa Mosaico, o vocalista Gabriel Gaya fala aos ouvintes sobre a trajetória da banda, e convida os ouvintes para o show comemorativo.
A formação atual conta com Gabriel Gaya (voz), Arthur da Silva (voz e violão), Helenio Cezar (baixo), Jimmy Góes (guitarra) e Luiz Otávio de Moraes (bateria).