Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça mais do trabalho de Humberto Amorim, no Música e Músicos do Brasil

O programa continua a entrevista com o violonista, professor e pesquisador Humberto Amorim, com destaque para as obras de Villa-Lobos e Tacuchian

Música e Músicos do Brasil

No AR em 16/06/2018 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste sábado (16) traz um pouco mais da carreira do violonista, professor e pesquisador brasileiro Humberto Amorim.

No último programa, tivemos a oportunidade de conhecer um pouco da carreira de Humberto Amorim, com destaque para as suas interpretações de obras de diferentes gêneros e estilos. Mas o que ficou faltando falar, é que Humberto Amorim, além de professor e versátil instrumentista, também é um dos mais importantes pesquisadores e divulgadores do repertório brasileiro para violão.

Entre os seus trabalhos de pesquisa de maior destaque, está o livro “Heitor Villa-Lobos e o violão”, que recebeu inúmeras críticas positivas, como da Revista Concerto, do Jornal da AV-Rio, e a Revista Violão Pro, que o considerou “a maior pesquisa já realizada sobre o assunto no Brasil”. Além disso, também destacam-se o seu livro sobre a obra para violão de Ricardo Tacuchian e a sua pesquisa sobre origens do violão no Brasil, de um projeto intitulado “O Violão no Brasil: das Estórias às Histórias”.

Humberto Amorim fala sobre estes trabalhos no Música e Múscos do Brasil deste sábado, às 19h,na Rádio MEC.

Ouça no player abaixo:


Conheça mais da história de Souza Lima no Música e Músicos do Brasil. Domingo, às 19h, na MEC FM.

 

Tags:  Humberto Amorim

Criado em 14/06/2018 - 13:41 - Episódio Música e Músicos do Brasil 16/06/2018

Mais do programa