Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça o CD “Americas”, novo trabalho do violonista Fábio Zanon

O Música e Músicos do Brasil traz também uma homenagem ao compositor Marlos Nobre e à flautista Odette Ernest Dias

Música e Músicos do Brasil

No AR em 16/03/2019 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste sábado (16) destaca o CD “Americas”, novo trabalho do violonista Fábio Zanon. E ainda no programa, ouça um pouco mais da homenagem aos 80 anos de nascimento do compositor, maestro e pianista Marlos Nobre, e aos 90 anos da flautista Odette Ernest Dias, destaque de 2019 na nossa série “O intérprete do ano”.

Fabio Zanon é tido como um dos mais destacados violonistas brasileiros da atualidade. Ele consolidou sua carreira internacional como concertista, tocando em prestigiadas salas no Brasil e no exterior, como a Royal Festival Hall, em Londres, o Carnegie Hall, em Nova York, a Sala Tchaikovsky em Moscou, entre inúmeras outras. Além de ser considerado um dos maiores violonistas do mundo, este premiado instrumentista atua ainda como professor na Academia Real de Música de Londres e no Master Guitarra Alicante, na Espanha. E, desde 2013, é coordenador artístico-pedagógico do prestigiado Festival de Campos do Jordão, um dos maiores do país. Zanon participa do programa e comenta sobre o seu mais novo trabalho, o CD “Americas”, que reúne uma seleção de 22 músicas originais ou transcritas para violão, vindas de 16 países das três Américas, entre eles a Argentina, Brasil, Estados Unidos e México.

O programa também segue com a homenagem ao compositor, pianista e maestro pernambucano Marlos Nobre, saudado como um dos maiores compositores vivos do continente ibero-americano. Em 2019, o maestro Marlos Nobre comemora os seus 80 anos de nascimento e 60 de carreira.

Além de Marlos Nobre, outra pessoa que é destaque em 2019, na nossa série “O intérprete do ano”, é a flautista franco-brasileira Odette Ernest Dias, que comemora os seus 90 anos de nascimento.

Ouça tudo isso no Música e Músicos do Brasil neste sábado, às 19h, na Rádio MEC.

Criado em 15/03/2019 - 14:14 - Episódio Música e Músicos do Brasil 16-03-19

Mais do programa