Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Marina Spoladore participa do Música e Músicos do Brasil

Na semana do Dia Internacional da Mulher, esta premiada pianista fala sobre importantes mulheres na música de concerto

Música e Músicos do Brasil

No AR em 10/03/2019 - 19:00

Nesta semana do Dia Internacional da Mulher, o Música e Músicos do Brasil deste domingo (10) terá a participação de Marina Spoladore, uma das mais importantes pianistas brasileiras de sua geração, que vai falar sobre as mulheres que serviram de inspiração na sua carreira.

Nascida em Cascavel (Paraná), Marina Spoladore teve como primeira grande influência a sua mãe, que é professora de música e introduziu a filha no instrumento quando ela tinha apenas três anos de idade. Além de presença frequente em diversos festivais, cursos e master classes no Brasil e no exterior, Spoladore é uma das pianistas brasileiras mais premiadas de sua geração. 

Entre os principais concursos de que foi vencedora, podemos destacar o “Concurso OSB Nelson Freire – Novos Talentos Brasileiros”, o “Primeiro Concurso Latino-Americano”, o “Grande Concurso Magda Tagliaferro” (pelo qual recebeu uma bolsa para estudar na Alemanha) e, em 2006, foi a primeira colocada no “Terceiro Concurso Jovens Talentos MEC FM”.

Em uma breve entrevista ao Música e Músicos do Brasil, Marina Spoladore comenta um pouco da carreira de grandes mulheres que influenciaram na sua carreira pianística, como Chiquinha Gonzaga, Guiomar Novaes, Magda Tagliaferro, Henriqueta Duarte, Sonia Rubinsky e Cristina Ortiz. 

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste domingo, às 19h, na Rádio MEC. 

Criado em 08/03/2019 - 13:51 - Episódio Música e Músicos do Brasil 10-03-19

Mais do programa