Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira uma homenagem à Yara Bernette

Programa traz mais uma edição da série “Os maiores intérpretes brasileiros de todos os tempos”, com o voto do maestro Norton Morozowicz

Música e Músicos do Brasil

No AR em 01/09/2019 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste domingo (01) traz mais uma edição da série “Os maiores intérpretes brasileiros de todos os tempos”, com a vida e carreira da pianista Yara Bernette.

Ouça no player acima.

Como muitos já sabem, nesta série sobre os melhores intérpretes de todos os tempos, o Música e Músicos do Brasil convida sempre algum importante músico da atualidade para falar qual ele considera que foi (ou é) o maior nome da música brasileira. Nesta lista, já foram escolhidas personalidades como Guiomar Novaes, Magda Tagliaferro, o Duo Abreu, Nelson Freire, Antonio Meneses, entre tantos outros. 

E neste programa, o consagrado maestro e flautista curitibano Norton Norton Morozowicz escolheu, para ocupar esta grandiosa lista, a pianista Yara Bernette.

Yara Bernette é, sem dúvidas, um dos maiores nomes do piano não só do Brasil, como do mundo. Com uma brilhante carreira internacional e sempre aclamada pela crítica, ela já recebeu inúmeros prêmios e condecorações e sempre encantou as plateias e a crítica em suas participações nos principais concertos e festivais. 

O incontestável talento de Yara Bernette fez com que ela fosse escolhida pela Deutsche Grammophon, para ser a primeira pianista a gravar na íntegra os Prelúdios opus 23 e 32 de Sergei Rachmaninoff. Para quem não sabe, essas obras são consideradas as mais difíceis composições para piano do mundo.

Confira mais da carreira deste grande nome do piano brasileiro no Música e Músicos do Brasil. Domingo, às 19h, na Rádio MEC.

Criado em 30/08/2019 - 13:29

Mais do programa