Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça o CD “Tacuchian e a Viola”, novo trabalho do Duo Burajiru

Músicas e Músicos do Brasil desta semana tem, também, um especial “100 anos de Claudio Santoro”.

Música e Músicos do Brasil

No AR em 01/12/2019 - 19:00

O último dia 18 de novembro foi marcado pelos 80 anos de nascimento de Ricardo Tacuchian, um dos mais importantes músicos brasileiros da atualidade. Neste ano, concertos e eventos em homenagem a ele têm sido realizados. Um deles é recém-lançado CD “Tacuchian e a Viola”, gravado pelo Duo Burajiru, que será apresentado no Música e Músicos do Brasil deste domingo (1º).

Formado em 2015 pelo violista brasileiro Fernando Thebaldi e pela pianista japonesa Yuka Shimizu, o Duo Burajiru tem sido fiel à sua proposta de pesquisar, interpretar, registrar e difundir obras para viola e piano de compositores brasileiros de diferentes épocas e estilos. Esse álbum, além de confirmar a inegável qualidade artística de Tacuchian, é uma das melhores contribuições para a literatura e difusão de obras brasileiras. 

Na segunda parte do programa, confira um especial sobre o compositor Claudio Santoro, em homenagem ao seu centenário de nascimento. O Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste domingo, às 19h, na Rádio MEC. 

Criado em 30/11/2019 - 12:26 - Episódio Música e Músicos do Brasil 01-12-2019

Mais do programa