Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira os compositores homenageados em 2019, no Música e Músicos do Brasil

Programa faz uma retrospectiva do ano de 2019 e relembra algumas importantes personalidades que receberam homenagens

Música e Músicos do Brasil

No AR em 20/12/2019 - 14:34

O Música e Músicos do Brasil deste domingo (22), e das próximas semanas, faz uma retrospectiva do ano de 2019 e relembra algumas importantes personalidades que foram homenageadas no programa. 

Ouça no player acima.

O primeiro grande homenageado de 2019 foi o compositor, arranjador e pianista Radamés Gnattali, que foi o aniversariante de janeiro. De origem italiana, Radamés Gnattali nasceu em uma família de músicos de Porto Alegre em 27 de janeiro de 1906. Sua principal marca registrada é a união de elementos da música popular, urbana e folclórica com o lirismo sinfônico. 

O mês de fevereiro destacou a vida e obra de grandes personalidades, como Rogério Duprat, Abel Ferreira, Jacob do Bandolim e Dominguinhos, além dos 80 anos de nascimento do pianista, maestro e compositor Marlos Nobre, que nasceu no dia 18 de fevereiro, na cidade de Recife, em Pernambuco. 

Já no mês de março, além de Villa-Lobos, que nasceu em 5 de março (data em que foi instituído o dia nacional da música clássica), o programa também destacou a trajetória de Benedito Lacerda, César Guerra-Peixe, Henrique Alves de Mesquita, João de Deus de Castro Lobo e Glauco Velasquez.

Confira mais sobre a vida e obra destes grandes nomes da música brasileira no Música e Músicos do Brasil. Domingo, às 19h, na Rádio MEC

Criado em 20/12/2019 - 14:34

Mais do programa