Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira lançamento do CD "Tocata Carioca", novo trabalho de Luis Carlos Barbieri

Música e Músicos do Brasil terá a participação do violonista Luis Carlos Barbieri

Música e Músicos do Brasil

No AR em 07/06/2020 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste domingo (7) apresenta mais uma grande contribuição para o repertório violonístico do músico Luis Carlos Barbieri. O programa traz o álbum “Tocata Carioca”, lançado em dezembro de 2019 pelas plataformas digitais. 

Instrumentista, produtor, professor e compositor, Luís Carlos Barbieri é tido como um dos violonistas mais importantes do país. Barbieri é diretor da Associação de Violões do Rio (AV-Rio) e da Mostra do Concurso Nacional de Violão Fred Schneiter. É conhecido por seu programa na Rádio MEC, o “Violões em foco”, e pelo seu trabalho no Duo Barbieri-Schneiter, que durou mais de 10 anos.  

Sempre preocupado em registrar e difundir o repertório para violão do Brasil, Barbieri já coordenou inúmeros projetos e possui uma vasta discografia nesta área. Como o CD “Tocata Carioca”, que será apresentado no programa, dedicado a compositores que, de alguma forma, possuem relação com o Rio de Janeiro.

O programa contará, também, com a participação do próprio Luis Carlos Barbieri, que fala sobre algumas das principais características do "Tocata Carioca". O álbum foi gravado no Estúdio Batmasterson (no Rio de Janeiro) em janeiro de 2019, e lançado em dezembro do mesmo ano pelas principais plataformas digitais: Deezer, Spotify, Amazon, Napster, entre outros. Barbieri também atuou como diretor musical do álbum e contou com Luiz Tornagh na gravação, mixagem e masterização. A arte da capa ficou por conta da designer Paula Seabra.

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste domingo, às 19h, na Rádio MEC
 

Criado em 05/06/2020 - 18:03

Mais do programa