Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Obras de Jacob do Bandolim, no Música e Músicos do Brasil

O programa traz o recém-lançado álbum gravado pelas musicistas Daniela Spielmann e Sheila Zagury

Música e Músicos do Brasil

No AR em 12/06/2020 - 18:31

O Música e Músicos do Brasil deste domingo (14) destaca o álbum “Entre mil...você!”, com obras de Jacob do Bandolim gravadas pela saxofonista Daniela Spielmann e a pianista Sheila Zagury. 

Lançado em abril de 2020 em versão física e pelas principais plataformas digitais, o CD “Entre mil...você!” traz, de forma requintada, algumas das mais importantes composições de Jacob do Bandolim. As musicistas Sheila Zagury e Daniela Spielmann revisitam a obra deste grande expoente do choro, com arranjos e interpretações que unem a improvisação jazzística com a sofisticação da música de câmara. 

O álbum também conta com a participação de Almir Côrtes (bandolim), Rodrigo Villa (baixo elétrico e contrabaixo acústico), Catherine Bent (violoncelo), Xande Figueiredo (bateria), Clarice Magalhães e Roberta Valente (pandeiros), além da cantora e atriz Soraya Ravenle, que interpreta duas obras do álbum.

E o programa contou também com a participação da pianista do duo, Sheila Zagury, que comenta um pouco das principais características do álbum e sobre o compositor homenageado, Jacob do Bandolim.

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste domingo, às 19h, na Rádio MEC.

Criado em 12/06/2020 - 18:31

Mais do programa