Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça o CD "Recital Mineiro”, do violonista Celso Faria

O Música e Músicos do Brasil traz o álbum "Recital Mineiro", com obras de Carlos Alberto Pinto Fonseca e Arthur Bosmans

Música e Músicos do Brasil

No AR em 16/08/2020 - 19:00

O programa "Música e Músicos do Brasil" deste domingo (16) apresenta o álbum "Recital Mineiro”, com obras de Carlos Alberto Pinto Fonseca e Arthur Bosmans, gravadas pelo premiado violonista Celso Faria.

Nascido em Passos, Minas Gerais, e radicado em Belo Horizonte, Celso Faria é Bacharel e Mestre em música pela Universidade Federal de Minas Gerais, e especialista em música brasileira pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Ele estudou com grandes nomes da música do nosso país, como José Lucena Vaz, Fernando Araújo, Beto Davezac e Norton Morozowicz, e, atualmente, é um dos violonistas brasileiros mais atuantes, seja em recitais de violão solo, música de câmara ou solista orquestral.

Faria possui mais de 140 composições a ele dedicadas, encomendadas, transcritas ou arranjadas e foi ainda responsável por várias estreias mundiais. Entre as suas principais gravações podemos destacar o CD “Romancero Gitano”, gravado em 2006 com o Coro Madrigale; e o “100 anos de Arthur Bosmans”, de 2011; em 2019, ele lançou o “Manuscritos de Buenos Aires - Obras de Francisco Mignone” e o “Recital Mineiro”, com obras de Carlos Alberto Pinto Fonseca e Arthur Bosmans, álbum de destaque do episódio.

O programa também contou com a participação do próprio violonista Celso Faria, que comentou sobre as principais características deste álbum.

Clique e ouça:

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste domingo, às 19h, na Rádio MEC (AM e FM).

 

 

 

Criado em 14/08/2020 - 17:30

Mais do programa