Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira o álbum “Francisco Mignone: Manuscritos de Buenos Aires”, lançado em abril de 2021

O Música e Músicos do Brasil traz, também, um pouco do trabalho do Psallo Trio

Música e Músicos do Brasil

No AR em 23/05/2021 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste domingo (23) apresenta o álbum “Francisco Mignone: Manuscritos de Buenos Aires”, gravado pelos violonistas Fernando Araújo e Celso Faria, e a soprano Mônica Pedrosa.

 
Lançado em abril de 2021, o álbum “Francisco Mignone: Manuscritos de Buenos Aires” é o resultado de uma incrível descoberta feita em 2017 pelo violonista Fernando Araújo. Em um arquivo da cidade de Buenos Aires, ele encontrou manuscritos originais para violão que o compositor havia escrito para o duo formado pelos violonistas argentinos Graciela Pomponio e Jorge Martínez Zárate, nos anos 1960. Estas obras, que nunca haviam sido tocadas antes no Brasil, estavam dentro de um saco, prestes a irem para o lixo, e foram encontradas por acaso por um funcionário do Instituto Nacional de Musicologia Carlos Vega, em Buenos Aires. O funcionário logo percebeu o valor destas partituras e buscou catalogá-las. Este material serviu como tema de doutorado de Fernando Araújo, e as obras foram gravadas juntamente com o também violonista Celso Faria.

Na segunda parte do programa, conheça um pouco do trabalho do Psallo Trio, formado pela cantora Josani Pimenta, o trompista Eduardo Minczuk e o pianista Marcelo Pimenta. 

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste domingo, às 19h, na Rádio MEC.

Criado em 22/05/2021 - 16:51

Mais do programa